A poliureia é um revestimento de altíssimo desempenho, que possui aderência aos mais diversos substratos. A FCC tem inúmeros cases de sucesso, espalhados por todo o Brasil, e em diversos segmentos como mineração, óleo e gás e saneamento. Os elastômeros de poliureia, poliuretano e híbridos estão disponíveis em diferentes formulações, com propriedades químico-físicas e de durabilidade adequadas aos requisitos específicos de cada projeto e aplicação.
A poliureia é um revestimento de alta performance, que possui aderência aos mais diversos tipos de substratos e é utilizada em áreas que demandam resistência a abrasão, resistência ao impacto com ataque químico e exposição à intemperes e ambientes úmidos. Além de apresentar um desempenho superior a outras tecnologias, também oferece outras vantagens como a facilidade de aplicação de uma camada única, em diversas espessuras, a rápida secagem, que permite que a área de aplicação seja rapidamente liberada, e o fato de não apresentar emendas, garantindo um ótimo acabamento e performance.
Os elastômeros de poliuretano possuem aderência aos mais diversos tipos de substratos, são utilizados em áreas que demandam resistência a abrasão e resistência ao impacto com ataque químico. Seu uso é indicado para aplicações de imersão com alta temperatura. Oferece diversas vantagens como a facilidade de aplicação de uma camada única, em diversas espessuras, a rápida secagem, que permite que a área de aplicação seja rapidamente liberada, e o fato de não apresentar emendas, garantindo um ótimo acabamento e performance.
Os revestimentos elastoméricos híbridos oferecem propriedades mecânicas e de performance similares à poliureia e, têm ótimo custo benefício, como os poliuretanos. São indicados para ambientes de menor complexidade, mas que demandam resultados superiores aos sistemas convencionais.