As características de vedação e grip, aliadas à facilidade de processamento, tornam os TPEs os melhores candidatos para inúmeras aplicações em utensílios domésticos. Por esta razão, já fazem parte das nossas vidas e se consolidaram como uma ótima opção na substituição de borrachas. Utilizados em potes plásticos, botões de eletrodomésticos, cabos de ferramentas, garrafas térmicas, entre outros, o TPEs da FCC são materiais versáteis, que podem ser processado em cores, além de serem 100% recicláveis.
Somos uma empresa de ciência dos materiais e temos vocação para a inovação. Nossas inspirações não estão em um só lugar, mas em todo e qualquer lugar.
A FCC surgiu no final dos anos 60, e começou sua história produzindo componentes para o mercado calçadista. Sua dedicação em melhorar processos e desenvolver novas tecnologias, trouxe o sucesso. O sucesso trouxe a vontade de crescer e inovar ainda mais. Então, a FCC se consolidou, ampliou seu portfólio, virou referência. Hoje, não produz um só material que produzia lá no início, demonstrando sua capacidade de criar, cocriar, reinventar e se transformar.
A FCC foi pioneira na produção de composto de TR superemborrachado no Brasil, sendo referencia de qualidade e excelência no mercado. Flexível e elástico como a borracha, o composto TR é um termoplástico até 40% mais leve do que a borracha vulcanizada, e é extremamente versátil, podendo ser produzido em diversas durezas. Além disso, o TR apresenta toque emborrachado e fácil processabilidade e pigmentação, sendo muito utilizado em solados de calçados femininos e masculinos casuais e infantis, palmilhas e em outras aplicações diversas como brinquedos, ferramentas, itens da linha pet, entre outros.
O TPE alia características de flexibilidade e elasticidade similar à borracha, e processabilidade similar aos termoplásticos, o que o torna candidato ideal para substituição da borracha vulcanizada em diversas aplicações. O TPE é amplamente utilizado em peças de vedação e em peças em que o grip é importante. É muito valorizado para aplicações em peças dinâmicas extrusadas, sopradas ou injetadas, que precisem de flexibilidade e conforto ao toque (soft touch). O TPE de alta qualidade produzido pela FCC atende às normativas da ANVISA e da FDA para contato com alimentos, e da Farmacopéia brasileira para contato com pele e mucosa, sendo amplamente utilizado em aplicações de higiene e saúde, utilidades domésticas, linha branca, entre outros.